Processo começa com alunos da rede estadual de ensino na Grande João Pessoa; cadastro pode ser feito na sede do Sintur-JP, no Terminal Rodoviário
O cadastro para o Passe Livre Estudantil para alunos da rede estadual de ensino da Paraíba vai começar nesta terça-feira (25) para os estudantes da Região Metropolitana de João Pessoa. O anúncio do início do cadastro foi feito pelo secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, em suas redes sociais.
O processo poderá ser feito de forma presencial, no posto do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), no Terminal Rodoviário de João Pessoa.
Para efetuar o cadastro, o estudante deve apresentar documento com foto, RG, CPF e comprovante de residência. Após o cadastramento facial, o estudante vai receber o cartão do Passe Livre, com 44 passagens.
Em Campina Grande, o início do cadastro será na quarta-feira (26), no Terminal de Integração do município.
Como funcionará o Passe Livre?
O programa foi instituído por uma medida provisória do Governo do Estado, publicada na última quinta-feira (20), no Diário Oficial do Estado.
A quantidade de passagens concedidas será vinculada ao calendário escolar, limitada a 44 passagens por mês. Já os estudantes com deficiência, que já têm gratuidade na passagem, terão direito a um acompanhante, com direito a 88 passagens por mês.
Quem terá direito?
Para ter direito à gratuidade, além do estudante estar matriculado na rede estadual de educação e cadastrado no Sistema Integrado de Acompanhamento à Gestão Escolar (SIAGE), deve manter frequência comprovada de, no mínimo, 90%, considerando apenas faltas justificadas e não ser beneficiário de outras gratuidades tarifárias.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/


