O senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil) em entrevista ao programa Arapuan Verdade (7) está convicto que, junto com a ala conservadora sua campanha chegará ao segundo turno nas eleições de 2026. O parlamentar fez referência ao agrupamento bolsonarista na Paraíba e revelou ainda que prefeitos mudarão de ‘rota’ em 2026 para apoiar sua chapa na disputa pelo governo da Paraíba.
“Confio no meu taco, na política existe disputa por espaço, e isso é natural, mas eu sei o que eu represento, uma ideia de mudança. Cícero defende o modelo de João Azevêdo….tem muito prefeito que está esperando o final do ano e a chegada do ano novo para assumir novas escolhas por quem eles tem acesso e quem dá atenção a eles como eu faço. Todos sabem como é nosso tratamento com o gabinete sempre aberto, lá em Brasília, para ouvir a todos e atender as demandas que nos chegam”, explicou o parlamentar como acompanhou o ClickPB.
Efraim Filho foi eleito senador da Paraíba em 2022 ao conquistar 617.477 votos. Seu mandato no Senado segue até 2031. Sua primeira disputa política aconteceu em 2006 quando se elegeu deputado federal, tendo permanecido por quatro mandatos. É filho do ex-senador e deputado federal e estadual Efraim Morais.
Efraim também descartou qualquer ‘paquera’ com possível retorno à base governista do governador João Azevêdo e com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro “Fake News, como dizem no jornalismo, uma barrigada, a serviço da desinformação e outros interesses”, esclareceu.
“Mesma conversa de quatro anos atrás, onde muita gente dizia que eu não seria candidato. Eu represento uma ideia. Eu volto a dizer, todo o dia o que se fala é em adesão. Eu trato de agenda, quem está tratando do povo e das agendas sou eu. Trago as pessoas em primeiro lugar, uma Paraíba para as pessoas, eu represento uma ideia e recuar seria trair esse sentimento e as pessoas que confiam em mim. Então eu irei até o fim, com o apoio do PL, Walber Virgolino, Marcelo Queiroga, Cabo Gilberto. Quem quer nos diminuir está com medo por que sabe que iremos derrotar o governo em 2026”, disse o filho do ex-senador Efraim.
Campina Grande
Efraim também lembrou que segue em parceria com o grupo Cunha Lima ao reforçar que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima é um membro importante no corpo do agrupamento político conservador integrante de mesma legenda.
“A gente tem ao lado de Bruno uma parceria com muita lealdade. Desde que ele escolheu o União Brasil partimos para parceria vitoriosa, muitos não acreditaram em sua vitória e nossos esforços o fez sair eleito com a unidade do grupo e confiança no povo de Campina”, disse ao lembrar da última eleição em 2024.
Ao ser questionado sobre o colapso que deixou milhares de servidores sem salários por mais de três meses em Campina Grande, além dos repasses aos fornecedores, Efraim lembrou que o município de Campina Grande atende a mais de 100 outros municípios “A rede de saúde de Campina também acolhe municípios de diversas regiões…. Bruno vai ter que encontrar um modelo que seja sustentável. Mais de R$ 10 milhões entraram na conta da Prefeitura ontem”, avaliou.
“20min com Clilson Júnior’
Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior no início do ano, Efraim Filho (União) já previa um racha no governo João Azevêdo que se concretizou em setembro com a saída do prefeito Cícero Lucena da base governista, na época ele declarou em entrevista ao ClickPB que a base do Governo João Azevêdo estaria prestes a rachar “o Governo vai ter fratura, não tem espaço pra todo mundo. Todos querem o mesmo lugar”.
Para as Eleições de 2026, cada chapa majoritária contará com quatro espaços, considerando as candidaturas de governador, vice-governador e duas para o Senado.
Efraim Filho fez análises do atual panorama político da Paraíba e teceu comentários sobre alguns políticos paraibanos, como Adriano Galdino, Hugo Motta, Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Lula.


