A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Cida Ramos (PT), afirmou que o diálogo segue com os pré-candidatos Lucas Ribeiro e Cícero Lucena ao governo da Paraíba para uma possível composição na chapa majoritária nas eleições de 2026. Questionada sobre qual lado terá o apoio do PT, Cida disse que o cenário atual impede uma posição fechada, uma vez que “não tem nada concreto, a gente não vai discutir em cima de suposições”, avaliou a parlamentar.
Ao ser questionada pelos jornalistas da Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quinta-feira (27), sobre uma possível composição com o grupo Cunha Lima, Cida refletiu como algo distante de acontecer.
“Nós não temos vetos, nós temos princípios, só tem que apoiar o governo de Lula, o palanque de Lula. Que eu saiba, os Cunha Lima apoiam Efraim com os bolsonaristas, e outra parte com Cícero, mas até o momento não tem nada de concreto”, relembrou ao destacar a posição mais centro direita do grupo que tem a região de Campina Grande como base política.
Ainda segundo ela, o PT tem unidade e dialoga com os dois campos: Lucas Ribeiro e Cícero Lucena, que mesmo sendo possíveis adversários, segundo ela, ainda são da base do governo Lula. “Até dois anos atrás eram aliados do governo Lula. Nós conversamos com Lucas e com Cícero por que é base do governo Lula”, lembrou.
“Como vai ficar o caso do União Brasil com a federação? O próprio MDB como vai sair nacionalmente para a eleição do presidente. As coisas precisam ficar mais nítida nesse sentido”, refletiu Cida sobre a conjuntura política nacional e local da disputa política que se aproxima com as articulações para formar as chapas que disputarão o pleito em 2026.
Fonte: https://www.clickpb.com.br/


