O senador Efraim Filho (União Brasil) reafirmou, nesta quarta-feira (23), sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98FM, ele destacou a construção de uma federação de oposição de centro-direita, com articulações que incluem o PL e figuras como Marcelo Queiroga, Cabo Gilberto e Walber Virgolino.
“Na Paraíba, quem tem condição de assumir essa posição nacional sou eu. Essa articulação com a outra ala de oposição à João Azevêdo, que é o PL, casa com o projeto nacional da federação”, disse o senador.
Efraim também fez críticas à continuidade do PSB no comando do Estado, partido que governa a Paraíba há 16 anos, com os mandatos de Ricardo Coutinho e João Azevêdo.
“É hora de refrescar essas ações e oxigenar essas ideias. As pessoas estão cansadas”, afirmou.
Sobre o cenário político local, o senador avaliou que há uma disputa consolidada entre o União Brasil e o Progressistas, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, também cotado para a disputa em 2026. Segundo ele, os dois grupos têm dificuldades de caminhar juntos.
“Há uma incompatibilidade para caminhar juntos. E eu estou mais convicto do que nunca que vivemos o melhor momento para ter a vitória na disputa pela federação”, declarou.
Apesar da firmeza em relação à sua candidatura, Efraim afirmou que o grupo está aberto para novas adesões e não descarta outros nomes como opções para a cabeça de chapa, incluindo lideranças como Cícero Lucena e Adriano Galdino.
“Quem quiser romper de lá para cá será bem-vindo. O melhor nome será candidato”, concluiu.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/


