O senador Efraim Filho (União Brasil), relator do projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, disse, em entrevista à Globonews nesta terça-feira (20/02), que a proposta do governo de transformar a Medida Provisória (MP) da reoneração em Projeto de Lei já está definida.
“A forma já está definida, esperamos agora o conteúdo da proposta do governo”, afirmou. Aguardando o resultado da reunião do presidente Lula (PT) com ministros e líderes do Congresso, marcada para a manhã de hoje.
O senador destacou, também, que o Governo Federal precisa melhorar a articulação política para avançar na agenda econômica e que o Congresso Nacional quer ver suas decisões respeitadas. “Quanto mais a proposta do governo se aproximar do texto definido pelo Congresso, mais chance o Executivo terá de angariar votos”.
Efraim revelou que irá esperar que a proposta do ministro da Economia, Fernando Haddad, trate da transição final sobre a desoneração. No entanto, ele pontuou que aumentar a carga tributária sobre a folha de pagamento, como sinaliza o governo, é uma decisão equivocada, que “pode causar uma onda de demissões e quebrar setores da economia”.
Durante as articulações com o governo, Efraim frisou que não é intenção do Congresso rediscutir aumento de carga tributária. O senador destacou o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que “tem se mostrado disposto a negociar”.
Fonte: https://www.portaldacapital.com


