
A parceria entre Celso Morais, Elissandra Brito e Batista Torres iniciou em 2008. Quando Celso e Batista assumiram o comando do partido Democratas na cidade, que hoje é o União Brasil, e formaram a chapa para concorrer às eleições daquele ano, com Celso Morais encabeçando a chapa e Elissandra Brito como vice-prefeita.
O TRIO DO TRABALHO venceu as eleições de 2008. Eles concorreram com o candidato do PMDB, José Adamastor, que não conseguiu registrar sua candidatura, tendo assim, todos os seus votos anulados. E os votos válidos da eleição de 2008, foram todos para a chapa do Democratas, composta por Celso Morais e Elissandra Brito.
Assim que Celso e Elissandra assumiram a prefeitura em 2009, indicaram Batista a chefe de gabinete, onde ali ficou por alguns anos, contribuindo muito com a gestão e se tornando muito querido pela população itapororoquense.
A história do Trio continuou, com Celso ganhando as eleições de 2012, Elissandra sendo indicada por Celso para lhe suceder em 2016, onde venceu a eleição e, também na eleição de 2020, onde Elissandra se reelegeu tendo Batista como seu vice-prefeito na chapa.
A população itapororoquense ver o TRIO DO TRABALHO como inseparável, e já conta com a presença deles juntos no mesmo palanque na eleição de 2024.

