A reeleição do prefeito Cícero Lucena, com Leo Bezerra na vice, poderá contar com o apoio do PSB este ano. Várias reuniões já aconteceram para discutir o assunto, mas o martelo ainda não foi batido.
“Há uma tendência muito forte para o partido (do governador João Azevêdo) apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena, mantendo o nosso companheiro Leo Bezerra na vice”. A afirmação é do presidente do PSB e secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, durante o programa Arapuan Verdade, sobre a possibilidade de apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, como acompanhou o Click PB.
“O que eu vinha colocando desde 2023 era a necessidade de o partido amadurecer esse debate, olhar um pouco para a cidade, olhar, inclusive, as pesquisas e todo o cenário que envolve essa disputa eleitoral de 2024, bem como amadurecer o debate entre as suas principais lideranças e seus dirigentes, inclusive, tendo como voz mais privilegiada a do governador João Azevêdo, que é a maior liderança do partido hoje na Paraíba”, começou.
O secretário acrescentou que isso foi feito durante todo o ano, com muito diálogo. Ele destacou que um partido não é formado por pessoas iguais, que existem opiniões diferentes, mas as reuniões do partido, a maioria delas conduzida pelo governador, servem exatamente para chegar a uma convergência.
Tibério Limeira destacou que o governador sinalizou durante todo o ano, mas também esteve aberto ao debate interno do partido, sobre qual era a sua posição, sua opinião e sua preferência para a disputa de 2024.
“Nós, depois de muito amadurecer, ainda não temos uma posição oficial, um lançamento oficial, um evento oficial de anúncio ou mesmo algum congresso que ratifique de maneira oficial, de acordo com o regimento do partido esse processo, mas pela posição do governador e pelo amadurecimento das nossas conversas, o partido tende hoje – porque a convenção é só em agosto – mas, há uma tendência muito forte para o partido apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena, mantendo o nosso companheiro Leo Bezerra na vice”, reforçou.
Sobre combater uma candidatura do PT, Tibério considera a palavra combater muito forte, referindo-se à candidatura do deputado Luciano Cartaxo, que é da base do governador na Assembleia Legislativa.
“Então, enquanto governo e enquanto partido, vamos procurar manter uma posição respeitosa ao deputado Luciano Cartaxo que já esteve com o governador e manifestou essa sua disposição em disputar. Há um processo interno no PT em curso. Então, vai caber a nós procurar manter o mínimo de civilidade nesse processo para que isso, de alguma maneira, não desgaste a relação do PSB com o PT e nem mesmo com um deputado que faz parte da base”.
O presidente do PSB destacou que há uma tendência muito forte de a convenção vir a ratificar essa aliança, com a permanência de Leo na vice;. “Mas, ao mesmo tempo, pelo perfil do governador e pelo que nós conhecemos, não é o PSB quem vai partir para o ataque em relação a Luciano Cartaxo, mas respeitamos o embate entre eles”.
E completou: “Eu acho que Cícero faz muito bem em tentar conquistar o maior número de partidos e o PT é um partido extremamente importante. Se ele está indo atrás do PT, está corretíssimo. E o governador já manifestou publicamente o desejo de tentar uma articulação com a direção nacional do partido não para tentar barrar a candidatura de um aliado, mas tentar trazer o partido para uma aliança preferencial para o PSB nesse momento, mas respeitando a dinâmica interna do PT sem usar a posição do governador como um rolo compressor nesse processo”, concluiu Tibério Limeira.
Fonte: https://www.clickpb.com.br


