O deputado federal e líder do Partido Liberal (PL), Cabo Gilberto, afirmou nesta terça-feira (07/10) haver “zero problema” o desembarque do comunicador Nilvan Ferreira na sigla.
Nilvan já foi membro do PL e integrava o ‘triunvirato’ da direita na Paraíba formado por ele, Gilberto e o deputado estadual Walber Virgolino. No entanto, devido a desencontros na construção das chapas para disputa nas eleições de 2024, Ferreira deixou o partido e filiou-se ao Republicanos — legenda do grupo de situação no Estado — o que causou insatisfação nos ex-colegas da oposição. No entanto, tornou-se eminente o retorno do comunicador ao partido.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, Cabo Gilberto revelou encontros com outras lideranças do PL para alinhar o desembarque de Nilvan de forma “tranquila”, e citou a aproximação dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Da minha parte, como eu já deixei claro por várias vezes, zero problema. Tenho muito carinho por Nilvan. Ajudei ele em 2020. Ele me ajudou em 2022. Ajudei ele em 2022 também. Ele teve uma posição política em 2024, o qual eu não concordei, faz parte e desejo sorte a Nilvan e a todo o time do PL. Agora, obviamente, vamos conversar com as demais lideranças para que possa ser de uma forma tranquila, até porque ele tem contato direto com o presidente da República, o nosso querido Bolsonaro”, disse.
FOnte: https://www.portaldacapital.com/


